O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Principais problemas

Secovi-PR dá dicas sobre como contornar situações mais comuns

Publicado em: quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Secovi-PR ensina como evitar problemas no condomínio

A falta de tolerância e o desconhecimento do regulamento são os causadores de quase 100% dos problemas nos condomínios e os mais comuns envolvem questões referentes a estacionamento, barulho, infiltrações e animais de estimação, nesta ordem.
 
Segundo o vice-presidente de Administração de Condomínios do Secovi-PR, Gilmar Sielski, quem mora em condomínio deve conhecer o regulamento interno – que rege o dia a dia no condomínio – e o síndico não deve deixar que se criem exceções à regra, pois ai é que os problemas aparecem.
 
“O síndico deve sempre ter imparcialidade na resolução dos conflitos e bom senso na hora de investigar o que está gerando o problema”, afirma.
 
Estacionamento
 
Estar atendo ao que diz o regulamento interno, principalmente, com relação aos veículos estranhos, de visitantes e não cadastrados. Geralmente, o condomínio tem espaço para um carro por apartamento.
 
Barulho
 
Neste caso o síndico deve apurar os fatos para verificar a veracidade, pois neste tipo de caso pode estar envolvido um problema pessoal entre moradores. Caso comprovado o abuso, o síndico deve realizar a notificação.
 
Infiltrações
 
Da mesma forma que o item anterior, após apurar o problema, deve observar de onde vem a infiltração, se é do sistema do prédio ou de algum vizinho e direcionar as providências.
 
Animais de estimação
 
Os maiores problemas são causados pelo descumprimento de normas, como, por exemplo, a de ter que levar o pet no colo nas áreas comuns. Então a observação das regras evita problemas, por isso é desaconselhável ter um animal muito grande.

Fonte: http://www.paranashop.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...