O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Queda de entulho

Pedra cai de 10º andar de prédio em Maceió e quebra vidro de carro

Publicado em: quinta-feira, 10 de outubro de 2013

 Pedra cai do 10º andar do edifício Brêda e atinge táxi estacionado no acostamento

CB não descarta interdição; comerciantes alegam que queda de entulho e reboco é comum
 
No final da tarde desta terça-feira (8), uma pedra de aproximadamente três quilos caiu do 10º andar do edifício Brêda, no Centro de Maceió, e atingiu um táxi que estava estacionado na rua Luiz Pontes de Miranda, atravessando o para-brisas do veículo. Uma parte do bloco de concreto ficou no painel do carro e outra caiu no chão, em frente ao veículo.
 
"Já pensou se isso cai na cabeça de alguém?", questionava uma popular na frente do edifício. Por sorte, ninguém ficou ferido. No entanto, segundo a proprietária de um salão de beleza que fica no térreo do edifício, a queda de entulho e detritos do edifício é comum. “Isso acontece por conta das irregularidades que acontece lá em cima [nos andares superiores do edifício]. Já vi cair antes, mas, como nunca havia atingido nenhuma pessoa nem nenhum carro, passou desapercebido”, disse Ivanize Farias, dona do salão.
 
Após o incidente desta terça, o Corpo de Bombeiros foi chamado ao local. De acordo com o sargento Orlando, a fachada do prédio foi verificada e a área abaixo, a calçada e o acostamento da rua, foram isolados. O sargento disse ainda que a hipótese mais provável é de que a pedra tenha caído do 10º andar, o último do edifício.
 
O prédio deverá ser notificado e o condomínio terá um prazo para apresentar documentos. Na avaliação do tenente Macnadbay, do CB, não está descartada a possibilidade de o edifício ser interditado.
 
“Se a documentação estiver irregular, vamos pedir a interdição. Pedimos o isolamento da área e vamos solicitar uma reforma se houver necessidade”, disse.
 
O síndico do edifício Brêda, o advogado Armando Jorge Ferreira, disse à reportagem do Tribuna Hoje não ter informações sobre outros casos de queda de reboco ou detritos do prédio. “A estrutura é boa e o Corpo de Bombeiros vem com frequência fazer vistorias. Nunca foi detectada nenhuma irregularidade”, disse.
 
Um advogado que trabalha no prédio falou à reportagem do TH sobre rachaduras que os andares superiores do edifício apresenta. "Fica entre o 9º e o 10º andar. Isso é um perigo [apontando para as rachaduras] pois pode cair e causar um acidente", disse o advogado que optou em ter sua identidade preservada.
 
O taxista dono do veículo atingido pela pedra, uma parati de placas NME-9529, pediu para não ser identificado e avisou que pretende entrar na Justiça contra o condomínio para buscar o ressarcimento do prejuízo. Para o síndico do edifício Brêda, teria sido melhor se o taxista tivesse procurado o condomínio para tentar um acordo.
 
“Mas se ele prefere procurar a Justiça, então vamos resolver na Justiça.”
 
Sobre uma possível reforma na fachada do prédio, Ferreira disse que a decisão teria que ser tomada em uma reunião entre os condôminos.
 
Uma equipe da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foi enviada ao local e isolou a área atingida com cones. De acordo com os bombeiros, a Defesa Civil ainda deverá vistoriar o local e fazer um isolamento com fitas de alerta sobre o risco de queda de entulhos.

Fonte: http://www.tribunahoje.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...