Homem usa ofensas racistas contra porteiro e é preso
terça-feira, 25 de março de 2014
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Universitário é preso após chamar porteiro de prédio de 'negro fedido'
Segundo síndico, suspeito chegou a jogar bexigas com água na guarita
Um homem de 30 anos foi preso, na madrugada desta segunda-feira (24), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, por suspeita de racismo. Ele teria xingado o porteiro do condomínio onde mora de “negro fedido”, “macaco”, “preto” e “catingudo”.
A Polícia Militar foi acionada pela vítima. Segundo o porteiro, há semanas Giovanni Cesare Azevedo Crosara estava o agredindo verbalmente. O jovem é morador de um prédio da rua Adriano Bailoni, no bairro Presidente Roosevelt.
O síndico do imóvel disse aos militares que já tinha presenciado o fato e advertido o homem. No entanto, ele insistia em maltratar o funcionário.
Além disso, na versão do síndico, Crozara, que cursava educação física, já tinha jogado bexigas com água e outros objetos na portaria. Inclusive, câmeras de segurança do condomínio flagrou os xingamentos e os gestos obscenos que o estudante fazia para o porteiro.
No momento da abordagem, o suspeito estava agitado, tentou fugir, mas foi contido pelos militares. Crozara foi levado para uma delegacia de plantão da cidade.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.