O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Roubos em SP

Guarujá teve o maior percentual de ocorrências em todo o estado

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
WhatsApp
LinkedIn

 Guarujá teve a maior taxa de roubos no ano passado no Estado

 Às 7h de 7 de julho do ano passado, um grupo de três paulistanos chegava a Guarujá, no litoral sul de São Paulo, para participar de um campeonato esportivo. Com uma perua importada, eles decidiram usar a avenida Tancredo Neves para chegar à praia de Pernambuco. Em poucos minutos, foram assaltados duas vezes. 
 
"Primeiro fomos abordados por quatro bandidos armados, cada um chegou em uma janela. Levaram nossas carteiras, iPhones, tênis e até camisetas. Meu irmão foi agredido e quando bateram com a arma na lataria, achei que era um tiro e que ele estava morto", lembra um administrador de 36 anos que prefere não dizer o nome. 
 
Cerca de 200 metros depois foram abordados por outro grupo armado. "Como já não tínhamos nada para entregar, disseram que iríamos morrer. Mas acabaram abrindo o porta-malas e levaram nosso material esportivo importado." 
 
Levantamento feito pela reportagem aponta que em 2013 Guarujá teve a maior taxa de roubos por cem mil habitantes do Estado: 1.342. A média estadual foi de 589. 
 
A taxa foi calculada a partir dos dados da Secretaria da Segurança Pública e a população estimada pelo IBGE. Foram considerados apenas os 76 municípios com mais de cem mil habitantes. 
 
Outras cidades do interior também lideram em outros crimes. Barretos (a 423 km de SP) teve os maiores índices de estupro, furtos e agressões. Já Diadema (Grande SP) e Limeira (a 151 km de SP) lideram em roubo e furto de veículos, respectivamente. 
 
Segundo o último anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, de 2012, São Paulo registrou a maior taxa de roubos do país entre os 18 Estados comparados.
 
Escolta 
 
Em Guarujá, os assaltos recorrentes já mudam a rotina de moradores e de turistas. 
 
Condomínios de luxo como o Acapulco passaram a oferecer escolta armada desde a entrada da cidade. 
 
Após sofrer dois assaltos no ano passado, uma agência do Banco do Brasil no distrito de Vicente de Carvalho suspendeu pagamentos e depósitos em dinheiro. Um aviso colocado na porta em dezembro dizia ser "por motivos de segurança pública", mas oficialmente a instituição disse que houve um período de reformulação de seu plano de segurança. 
 
No mesmo local dos dois assaltos seguidos, próximo ao túnel Juscelino Kubitschek, conhecido como túnel da Vila Zilda, os casos se repetem há anos. No YouTube, diversas vítimas até já publicaram vídeos sobre tentativas de assalto frustradas. 
 
No mês passado, um desses assaltos terminou com Fernando Ricardo Garzon, 64, secretário-geral da Cruz Vermelha em São Paulo, baleado no braço e no abdome. 
 
O caso fez uma moradores protestarem nas redes sociais e divulgarem links de um abaixo assinado virtual em uma página do Facebook intitulada "Chega de violência no Guarujá", sobre o tema. 

Fonte: http://www.diariodosudoeste.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet