O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Simulação de resgate

Em Ribeirão Preto (SP), bombeiros treinam salvamento em prédio

Publicado em: quarta-feira, 9 de outubro de 2013

 Bombeiros simulam resgate em prédio em chamas de Ribeirão Preto

 Bombeiros do 9º grupamento simularam hoje em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) o resgate de 15 vítimas presas em um prédio em chamas na cidade. 
 
O treinamento faz parte da Semana Contra Desastres organizada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo. O prédio usado está localizado na rua Arnaldo Victaliano, zona leste da cidade. 
 
Segundo o capitão Rodrigo Tadeu de Araújo, o prédio tem 35 metros de altura e apresenta condições desfavoráveis para salvamento. A ideia, segundo ele, foi treinar os bombeiros para ocorrências que exigem técnicas de salvamento mais complexas. 
 
A corporação não informou a quantidade de prédios na mesma situação. 
 
Durante a simulação, cerca de 15 jovens voluntários foram socorridos em meio à fumaça improvisada nos andares mais altos do prédio. 
 
Eles desceram em cordas de um prédio ao outro. Lonas verde, amarela e vermelha foram colocadas no chão para indicar ferimentos leves, médios e graves, respectivamente. 
 
Uma simulação de trauma também foi realizada e a pessoa foi socorrida em uma "maca cesto" pelas escadas. 
 
Cerca de 25 bombeiros, seis carros de salvamento, incêndio e resgate, e uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fizeram parte da encenação. 
 
Ao menos dois agentes de trânsito acompanharam a simulação do lado de fora para não prejudicar o tráfego da zona leste. O treinamento ocorreu sem incidentes.  

Fonte: http://www.diariodosudoeste.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...