Em Ribeirão Preto (SP), bombeiros treinam salvamento em prédio
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Bombeiros simulam resgate em prédio em chamas de Ribeirão Preto
Bombeiros do 9º grupamento simularam hoje em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) o resgate de 15 vítimas presas em um prédio em chamas na cidade.
O treinamento faz parte da Semana Contra Desastres organizada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo. O prédio usado está localizado na rua Arnaldo Victaliano, zona leste da cidade.
Segundo o capitão Rodrigo Tadeu de Araújo, o prédio tem 35 metros de altura e apresenta condições desfavoráveis para salvamento. A ideia, segundo ele, foi treinar os bombeiros para ocorrências que exigem técnicas de salvamento mais complexas.
A corporação não informou a quantidade de prédios na mesma situação.
Durante a simulação, cerca de 15 jovens voluntários foram socorridos em meio à fumaça improvisada nos andares mais altos do prédio.
Eles desceram em cordas de um prédio ao outro. Lonas verde, amarela e vermelha foram colocadas no chão para indicar ferimentos leves, médios e graves, respectivamente.
Uma simulação de trauma também foi realizada e a pessoa foi socorrida em uma "maca cesto" pelas escadas.
Cerca de 25 bombeiros, seis carros de salvamento, incêndio e resgate, e uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fizeram parte da encenação.
Ao menos dois agentes de trânsito acompanharam a simulação do lado de fora para não prejudicar o tráfego da zona leste. O treinamento ocorreu sem incidentes.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.