O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Sinalização irregular

Condomínio que instalou placas ilegais de trânsito deve retirá-las

Publicado em: quarta-feira, 21 de agosto de 2013

 Condomínio de Campinas terá de remover sinalização irregular em 24h

Swiss Park Office instalou 30 placas de proibido estacionar em uma rua. Emdec informou que vai enviar, nesta terça-feira, ofício para a retirada.
 
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), responsável pelo trânsito na cidade, informou que encaminhará, nesta terça-feira (20), um ofício com prazo de 24 horas para a retirada de 30 placas de proibido estacionar que foram colocadas irregularmente  em um trecho da Avenida Antônio Artioli, via de entrada do condomínio empresarial Swiss Park Office.
 
Segundo a assessoria Emdec, um técnico foi até o local na manhã desta segunda-feira (19) e constatou que a instalação das placas não foi feita pela empresa municipal. Além disso, a informação é que não houve nenhum pedido com intuito de ter a autorização para a colocação.
 
Ainda segundo a Emdec, não existe a necessidade de proibir o estacionamento no trecho, já que as vias são largas e os carros parados não atrapalham no fluxo de veículos.
 

Placas

As placas foram instaladas na noite de quinta-feira (15) e causou revolta em alguns funcionários que utilizam o local para estacionar, porque, com a mudança, muitos deles foram obrigados a utilizar um estacionamento particular com taxa diária de R$ 18.
 
Segundo o publicitário Thiago Toledo, de 28 anos, que trabalha em um dos escritórios do conjunto empresarial, a medida não teve aviso prévio e pegou todos de surpresa no dia seguinte a instalação.
 
“Muita gente para aqui, porque a taxa cobrada do estacionamento é muito cara. São pelo menos 60 veículos entre carros e motos”, comentou ele.
 
De acordo com a Emdec, um relatório sobre as irregularidades será entregue para a administração do condomínio nesta terça-feira. Após o recebimento, as placas precisam ser retiradas em 24 horas e, caso a determinação seja descumprida, a empresa municipal pode retirá-las por contra própria.
 

Swiss Park

 
Segundo a diretoria do Swiss Park Campinas, a sinalização foi instalada por segurança, para evitar tentativas de assaltos a carros que estacionam no local. A informação é que a colocação das placas estava prevista no projeto. Em relação ao cumprimento da notificação da Emdec, a diretoria informou que só se manifestará após receber o documento.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...