O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Verde em condomínios

Poda precisa ser aprovada em assembleia e ter autorização da prefeitura

Publicado em: terça-feira, 15 de outubro de 2013
Verde em condomínios

 Árvores em condomínios exigem entendimento entre vizinhos

Podas ou cortes precisam ser aprovados pela maioria em assembleia.  Depois, Prefeitura de SP ainda precisa autorizar os procedimentos.
 
Quem mora em prédios de São Paulo também pode ser um defensor do verde. E qualquer decisão sobre poda ou remoção de árvores dentro dos condomínios tem que ser aprovada pela maioria.
 
Um condomínio em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, há 35 anos tinha só prédios e muito concreto. Atualmente, são 418 apartamentos, cerca de 2 mil moradores e 77 árvores de várias espécies.
 
“Eu amo, meus filhos correm, sobem em árvore”, diz a artesã Vera Lúcia Simonato.
 
Mas para cuidar do verde dentro do condomínio é preciso entendimento entre os vizinhos. Para podar ou cortar árvores é necessário aprovar em assembleia e, depois, pedir autorização para a Prefeitura de São Paulo.
 
“Eles encaminham um engenheiro para verificar a veracidade, se há necessidade de corte ou poda”, diz o síndico Cícero Antônio dos Santos.
 
Seis árvores com cupins foram cortadas no condomínio e outra seis foram plantadas para repor as plantas retiradas.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...