Poda precisa ser aprovada em assembleia e ter autorização da prefeitura
terça-feira, 15 de outubro de 2013
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Árvores em condomínios exigem entendimento entre vizinhos
Podas ou cortes precisam ser aprovados pela maioria em assembleia. Depois, Prefeitura de SP ainda precisa autorizar os procedimentos.
Quem mora em prédios de São Paulo também pode ser um defensor do verde. E qualquer decisão sobre poda ou remoção de árvores dentro dos condomínios tem que ser aprovada pela maioria.
Um condomínio em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, há 35 anos tinha só prédios e muito concreto. Atualmente, são 418 apartamentos, cerca de 2 mil moradores e 77 árvores de várias espécies.
“Eu amo, meus filhos correm, sobem em árvore”, diz a artesã Vera Lúcia Simonato.
Mas para cuidar do verde dentro do condomínio é preciso entendimento entre os vizinhos. Para podar ou cortar árvores é necessário aprovar em assembleia e, depois, pedir autorização para a Prefeitura de São Paulo.
“Eles encaminham um engenheiro para verificar a veracidade, se há necessidade de corte ou poda”, diz o síndico Cícero Antônio dos Santos.
Seis árvores com cupins foram cortadas no condomínio e outra seis foram plantadas para repor as plantas retiradas.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.