O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Vida de síndico

Conheça história de gestão de sucesso no combate à inadimplência

Publicado em: quarta-feira, 13 de março de 2013

 Vida de Síndico

 
Há 6 anos à frente do Condomínio José de Anchieta II, Adriano Calvo Rosendo pagou dívidas e fez obras.
 
INÍCIO 
 
“Moro aqui há 20 anos e sou sindico há 6 anos, resolvi me candidatar ao cargo temendo um rumo que o condomínio podia tomar. Na época, havia muitas inadimplências, tinha gente até querendo que ele fosse aberto e deixasse de ser condomínio. Resolvi concorrer à eleição para ver o que realmente podia ser feito para melhor a situação.”
 
OBRAS
 
 “Nesses seis anos de gestão realizei obras na área de lazer, como a reforma do campo de futebol, do playground e também instalei um projeto social onde são oferecidas aulas de canto, dança, karatê, jiu jitsu e futebol aos moradores. As aulas são ministradas por professores voluntários. Mas, o que mais me orgulho, é o calçamento das ruas, que eram de barro. Sempre que chovia era muita lama, tinha ruas que nem carro passava. Ver agora praticamente todas as ruas com paralelepípedo me dá muita satisfação, vejo que todas as dificuldades valeram à pena. Escolhi o paralelepípedo por durar bem mais que o asfalto. Também tenho a previsão de fazer uma quadra poliesportiva”.
 
CONVIVÊNCIA
 
“Acho que os moradores gostam bastante de minha administração. Nesses seis anos, toda vez que comento que estou querendo sair, eles dizem para eu continuar. Nesses anos não apareceu ninguém para concorrer às eleições, com isso acabo ficando.”
 
DESAFIOS
 
“São muitos moradores, de diferentes idades e classes sociais, com isso acabam tendo algumas divergências. Meu maior desafio tem sido fazer conciliação entre moradores.”
 
INADINPLENCIA
 
“Quando assumi, o condomínio tinha muitas dívidas, menos da metade dos condôminos pagavam a taxa, mas com a realização de obras aumentou muito o número de pagantes, as dívidas foram parceladas e estão praticamente todas pagas. Agora, praticamente dobrou o número de pagamentos.”
 

Fonte:http://www.osaogoncalo.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...