O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Acessibilidade

ICCOND fará blitz em condomínios na cidade de SP

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

INSTITUTO REALIZA BLITZ DE ACESSIBILIDADE EM CONDOMÍNIOS

“Iremos aos condomínios e analisaremos tecnicamente os pontos falhos ou inexistentes, orientando e dando todo suporte para a adequação do local”, explica o Presidente do Instituto Cidades & Condomínios (ICCOND)

Existe uma lei onde é obrigatória a adaptação e implementação de acessibilidades em prédios e condomínios. Mas grandes partes dos edifícios de algumas décadas passadas não executaram as mudanças exigidas pela lei 10.098/2000, além de criarem barreiras físicas e até emocionais para portadores de alguma deficiência. Pensando nisso, o Instituto Cidades & Condomínios (ICCOND), promoverá a Blitz da Acessibilidade em São Paulo, no sábado, dia 04 de agosto.

 Especialistas em acessibilidade, voluntários e portadores de necessidade especiais irão para o bairro Moema em São Paulo, para esclarecer síndicos e moradores de condomínios sobre a importância das adaptações e implementações de acessos que possam tornar as edificações acessíveis para os PNEs, gestantes, idosos e portadores de dificuldades eventuais. “Muitos síndicos por desconhecer a legislação ou até mesmo por não possuírem portadores de necessidades especiais em seus edifícios deixam de cumprir a lei.

Às vezes uma pequena adaptação, uma rampa de pedestre, com serviço simples de pedreiro, pode ser executada por questão de boa vontade e sensibilidade, não é só por falta de recursos”, explica o Presidente do ICCOND, Dostoiévscki Vieira Silbonne.

O Instituto Cidades & Condomínios aplicará multas morais com o objetivo de orientar, além de prestar assistência técnica gratuita. Os condomínios associados à entidade dispõem do suporte de arquitetos e engenheiros para elaborar os projetos de acessibilidade.

O intuito é realizar essa ação por todos os bairros da capital do estado de São Paulo com grande concentração de condomínios. “Iremos aos condomínios e analisaremos tecnicamente os pontos falhos ou inexistentes, orientando e dando todo suporte para a adequação do local”, finaliza Vieira.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...