O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Eventos

Amigo do idoso

Curso para porteiros abre três novas turmas em Ribeirão Preto

Publicado em: terça-feira, 18 de agosto de 2015

Programa “Porteiro Amigo do Idoso” abre inscrições para nova turma em Ribeirão Preto

Criado pelo Grupo Bradesco Seguros, o programa Porteiro Amigo do Idoso – que visa a capacitar os profissionais que lidam diariamente com moradores longevos a oferecer-lhes soluções e cuidados adequados às suas necessidades – está com inscrições abertas em Ribeirão Preto.
 
Entre agosto e outubro, serão ofertadas 75 vagas gratuitas para três turmas e porteiros interessados já podem se inscrever. O requerimento de matrícula e a ficha de encaminhamento devem ser retirados no Sindicato de Turismo e Hospitalidade (Sindtur), localizado na rua José Leal, 1340, Alto da Boa Vista. Para participar, é necessária a autorização do síndico do condomínio. Mais informações pelo telefone (16) 3607-6865.
 

Metodologia do treinamento

A metodologia de ensino, desenvolvida pelo Senac Rio de Janeiro e aplicada pelo Senac Ribeirão Preto, inclui uma vivência para que os alunos aprendam a se colocar no lugar dos idosos e a lidar com situações comuns para quem convive com pessoas longevas. Óculos para dificultar a visão, pesos nos pés e aparelho auricular, entre outros artifícios, são utilizados de forma que os porteiros sintam as limitações que a idade pode trazer e reflitam sobre as dificuldades enfrentadas pelos mais velhos.
 
Para Juliano Calderero, gerente do Senac Ribeirão Preto, a ação vai além da capacitação.
 
“Os porteiros zelam pelo bom andamento da rotina do prédio e pelo conforto dos moradores, então eles precisam entender e refletir sobre o ‘ser idoso’. Após a capacitação, os participantes serão multiplicadores de boas práticas com a população idosa e estarão aptos a sugerir melhorias nos prédios em que trabalham”, diz.
 
O objetivo é capacitar o porteiro – apontado como “o melhor amigo do idoso”, em pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com cidadãos da terceira idade de 32 países – a atuar de forma preventiva e proativa na resolução de problemas do cotidiano, contribuindo para a segurança, autonomia, mobilidade e independência da população longeva.
 

Serviço: Programa Porteiro Amigo do Idoso – Ribeirão Preto

 
1ª Turma
 
Data: terça, quarta e quinta-feira, de 18 a 20 de agosto
 
Período: das 13h às 17h
 
 
 
2ª Turma
 
Data: terça, quarta e quinta-feira, de 22 a 24 de setembro
 
Período: das 13h às 17h
 
 
 
3ª Turma
 
Data: terça, quarta e quinta-feira, de 20 a 22 de outubro
 
Período: das 13h às 17h
 
 
 
Local: Sindtur
 
Endereço: Rua José Leal, 1340, Alto da Boa Vista
 
Telefone: (16) 3607-6865

Fonte: http://www.ribeiraopretoonline.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...