O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Eventos

Amigo do idoso

Programa "Porteiro amigo do idoso" começa dia 28/4, em São Paulo

Publicado em: sexta-feira, 24 de abril de 2015

PROGRAMA PORTEIRO AMIGO DO IDOSO COMEÇA NA PRÓXIMA TERÇA EM SP

O Grupo Bradesco Seguros organiza, no próximo dia 28, a primeira turma de 2015 do programa “Porteiro Amigo do Idoso” na cidade de São Paulo. Gratuita, a ação visa capacitar o porteiro – apontado como “o melhor amigo do idoso” em pesquisa realizada pelo Grupo Segurador com cidadãos da terceira idade – a atuar de forma preventiva na resolução de problemas do cotidiano, contribuindo para a segurança, autonomia, mobilidade e independência da população longeva.
 
Lançado há cinco anos em Copacabana (RJ), o programa chegou, dois anos mais tarde, ao bairro de Higienópolis (SP). Além da capital paulista, agora se estende ao interior do Estado – Campinas, Ribeirão Preto e Santo André –, e também em Minas Gerais e Espírito Santo. Até o momento, já foram capacitados mais de 650 profissionais. Para 2015, estão previstas 45 turmas, com até 25 participantes cada, totalizando 1.125 porteiros – aproximadamente o dobro dos treinados até agora.
 
Durante as oficinas de capacitação, em 12 horas de aulas distribuídas ao longo de três dias, os porteiros aprendem a se colocar no lugar dos idosos e a lidar com situações comuns para quem convive com pessoas longevas. Para isso, a oficina promove uma vivência utilizando óculos para dificultar a visão e pesos nos pés e nas mãos, entre outros artifícios, de forma que os porteiros sintam as limitações da idade e reflitam sobre as dificuldades enfrentadas pelos mais velhos.

Fonte: http://www.segs.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...