O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Condomínio irregular

Obra do Minha Casa Minha Vida, em Campinas (SP), é embargada

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

Obra aprovada irregularmente pela prefeitura é embargada

Foram registrados problemas de pagamento e infraestrutura no empreendimento
 
As obras da empresa Goldfarb que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, no Parque Jambeiro, em Campinas, foram embargadas nesta terça-feira (21). A decisão foi publicada no Diário Oficial e notifica problemas como a falta de pagamento de contrapartida e infraestrutura. A empresa tem cinco dias para apresentar defesa.
 
No bairro, a construtora é a segunda a ser interditada em menos de 15 dias. No início do mês, a MRV Engenharia paralisou os trabalhos em um condomínio as margens da Rodovia Anhanguera. Segundo o Ministério Público, a empresa informou que a área já contava com a infraestrutura obrigatória. No entanto, isso não era realidade e mesmo assim a administração pública aprovou a construção. Além disso, ainda há problemas em alguns projetos do programa nacional.
 
 
A empresa apresentou os documentos de defesa no dia 15 de junho para a prefeitura fazer a análise e verificar a possibilidade de liberar a obra.
 
Segundo a técnica em enfermagem Maria Aparecida Alcantara Lacerda, mesmo após ter pago 12 parcelas para a aquisição do apartamento, ela não recebeu informações sobre o andamento do processo da construção do condomínio.
 
“Só faltam três parcelas, mas não sei se eu vou pagar porque eu não sei se vão receber esse apartamento. Estou apreensiva”, disse.
 
A MRV Engenharia continua em negociação para a retomada das obras tanto com o MP, quanto com a prefeitura de Campinas. Embora o embargo do empreendimento, a construtora assegura todos os direitos dos clientes serão preservados e, caso haja alguma mudança nesse cenário, a MRV tomará as medidas necessárias para que os clientes não sejam prejudicados.
 
A Goldfarb comunica que, com relação ao empreendimento todos os condomínios encontram-se devidamente aprovados pela prefeitura.

Fonte: http://eptv.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...