O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Danos da chuva

Água derruba muro e alaga unidades na Grande Curitiba

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Chuva forte derruba muro de condomínio e deixa apartamentos alagados na RMC

O muro de um condomínio desabou com a forte chuva da noite deste domingo (13) e onze apartamentos ficaram alagados no Jardim Guarani, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. As águas atingiram cerca de um metro dos apartamentos térreos e muitas famílias perderam móveis e objetos pessoais.

O residencial fica na rua Frei Santa Rita Durão e abriga cerca de cem pessoas. Um dos apartamentos afetados é da salgadeira Adelaine de Fátima Fontana, 33 anos, que ficou bastante abalada com a situação.

“Foi horrível, eu não conseguia entrar em casa, caiu o muro do condomínio e estouraram as portas de vidro. A gente estava na sorveteria quando a chuva começou, fomos para casa, mas já não conseguimos passar a rua. É a segunda vez que entra água dentro de casa depois que começaram uma construção e ninguém toma providência”, alegou, em entrevista à Banda B.

Na primeira vez que o apartamento foi atingido, a salgadeira contou ter perdido bastante objetos pessoais e que, nessa segunda vez, perdeu móveis que tinha conseguido recuperar.

“Agora eu perdi o que tinha sobrado da outra enchente – guarda-roupa, cama, máquina de lavar, geladeira, mesa, era o que tinha em casa e tinha conseguido resgatar do primeiro alagamento”, descreveu.

Outras famílias também perderam móveis, roupas, alimentos e fizeram um mutirão para limpar o barro e a sujeira de dentro dos apartamentos. O condomínio pretende erguer o muro que desabou o mais rápido possível.

 

 

Fonte: tvcolombo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...