O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Danos da chuva

Muro de condomínio caiu após intensa chuva

segunda-feira, 18 de março de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Chuva forte derruba muro de condomínio na Lagoinha

Possíveis falhas no sistema de escoamento de uma obra vizinha teriam causado o acidente

A chuva forte que atingiu Ribeirão Preto neste sábado (16) castigou os moradores de um condomínio da Lagoinha, na zona leste da cidade, e destruiu parte de um muro no local. O vento forte e possíveis falhas no sistema de escoamento teriam motivado o acidente.  

Em imagens divulgadas na internet é possível ver a situação do complexo. No período da tarde, entre às 14h e 16h, a quadra e área de lazer ficaram ilhadas, com lama por toda parte. Um dos apartamentos térreos acabou invadido pela enxurrada.  

A gravidade maior, no entanto, ficou por conta da parede que separava o terreno de outra construção, iniciada há poucos meses pela mesma construtora. Os blocos foram ao chão e os moradores ficaram desprotegidos em uma das laterais.  

Neste domingo (17), a síndica do espaço informou ao ACidade ON que os reparos começaram a ser feitos pela manhã, mas que as causas ainda não foram esclarecidas.  

A reportagem também tentou falar com o setor de comunicação da empresa responsável pelas obras, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.  

Chuva forte  

De acordo com o meteorologista Caio Guerra, da Somar, as regiões mais afetadas pela pancada intensa de verão foram Sul e Leste do município, com base no acumulado pela estação do Jardim São José. Por lá, caíram 21 milímetros de chuva e os ventos chegaram a 30 km/h. 

"Apesar de não ser tão elevado, esse registro é de um período bastante curto. Normalmente, mesmo que pareça baixo, o estrago pode ser maior", explica.  

E mais: as alterações climáticas devem continuar durante a semana. A partir de terça-feira (19), uma frente fria deve atingir a região Sudeste do Estado e causar queda na temperatura. Mais chuvas fortes e curtas são esperadas ao longo dos dias.  

"A gente continua em atenção para a região de Ribeirão Preto, porque a chuva não deve parar tão cedo. Pode até aumentar, inclusive. Essa é uma característica da estação: calor e pancadas no final da tarde por conta do ar mais quente e umidade transportada para a região", conclui o especialista.  

Fonte: www.acidadeon.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...