Prédios devem oferecer equipamento adequado para operários
terça-feira, 19 de junho de 2012
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Operário trabalha em prédio sem equipamentos de segurança em BH
E moradora mostra as más condições de ponte em Sete Lagoas.Na Região Noroeste de BH, mulher reclama de rua e falta de praça.
Um morador que prefere não se identificar gravou um operário se arriscando em uma obra, no bairro Fernão Dias, Região Nordeste de Belo Horizonte. A imagem foi gravada no dia 28 de junho. O trabalhador, apenas com capacete, subiu em uma escada de uso doméstico para montar uma armação de ferro, no alto de um prédio de cinco andares.
A construtora responsável informou que fornece todos os equipamentos de segurança e que, no momento da contratação, os operários assinam um termo de responsabilidade pelo uso dos acessórios. Segundo a construtora, o pedido será reforçado aos funcionários. O Ministério do Trabalho informou que a obra será fiscalizada ainda nesta semana.
Já a Santusa Pimenta, de Sete Lagoas, pediu a manutenção de uma ponte que liga a cidade ao distrito de Silva Xavier. Segundo a prefeitura, os buracos serão tapados até a próxima semana. A reforma total da ponte, incluindo a instalação da proteção lateral, está prevista para os próximos meses, além da pavimentação da estrada que liga sete lagoas ao distrito.
E Elisabete Cardoso foi para frente da câmera reclamar sobre o fechamento da Rua Aporé e por causa de uma praça que foi prometida há três anos e que não foi construída no bairro Aparecida, Região Noroeste da capital.
De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), a obra na rua foi feita em consenso com os moradores e, portanto, continuará como está. Em relação à praça, a prefeitura informou que, por enquanto, não há nenhuma obra prevista.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.