O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Fiscalização em MG

Helicóptero da RF vai fiscalizar tamanho de unidades em condomínios de luxo

Publicado em: quinta-feira, 10 de abril de 2014

Imóveis em condomínios de luxo serão fiscalizados em Minas Gerais  

Operação de auditores da Receita Federal começa hoje
 
A Operação Grifo 2, que verificará a regularidade fiscal dos proprietários de imóveis em condomínios e loteamentos no interior de Minas Gerais, começa hoje.
 
A iniciativa, da Superintendência da Receita Federal em Minas Gerais, dá continuidade à ação realizada em abril de 2013, que resultou no incremento de mais de R$ 158 milhões na arrecadação de contribuição previdenciária no setor – um aumento de 18% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
 
Um helicóptero da Divisão de Operações Aéreas da Receita Federal sobrevoará as regiões Central, Triângulo Mineiro e Sul do Estado até o próximo dia 16, para coletar imagens de condomínios – principalmente os de luxo. Depois, as fotos serão comparadas com dados obtidos por meio das prefeituras municipais e cartórios de registro imobiliário, e com fotos de satélite já registradas pela operação.
 
Cerca de 2.000 contribuintes com fortes indícios de não regularização das obras de construção civil – como omissão de rendimentos – deverão ser notificados e sujeitos à fiscalização pela Receita Federal.
 
Regularização. Os contribuintes proprietários de obras que desejam regularizar a situação com a Receita Federal devem acessar o site da instituição para agendar o atendimento em alguma unidade física.

Fonte: http://www.otempo.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...