O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Área Aabic

Inadimplência em SP

Número de ações do tipo caiu 45% em janeiro de 2016

Publicado em: segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Ações judiciais por falta de pagamento de condomínio registraram queda de -45,28% em janeiro

Ações de despejo por falta de pagamento de aluguel também registraram queda
 
As ações de cobrança de condomínios, por falta de pagamento, registraram em janeiro de 2016 (464 ações), obtendo queda de -45,28% se comparado ao ano anterior (848 ações).
 
Os números são do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e divulgados pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC). Em comparação ao período com o mês anterior, onde foram registradas 602 ações de cobranças em dezembro de 2015, a variação também evidencia queda de -22,92% dentre as ações. (grafíco anexo)
 

Ações de despejo

Segundo dados fornecidos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, foram movidas, no mês de janeiro de 2016, 836 ações de despejo, por falta de pagamento do aluguel. No mesmo período em 2015 haviam 1.382 ações registradas, o que demonstra uma queda de -40,0%. (grafíco anexo)
 
No acumulado de dezembro 2015 foram registradas 1.026 ações, representando também queda de -18,52% na comparação com o mês de janeiro.
 
De 836 ações movidas em janeiro, 86% das ações foram por falta de pagamento de aluguel. As ações ordinárias somaram 6,70%, e as ações renovatórias e consignatórias, somaram 6,82% e 0,96% das ações. A diretora de locação da AABIC, Moira Regina de Toledo explica que consignatória, ocorre quando há discordância de valores de aluguéis ou encargos, com o inquilino depositando em juízo, já ações renovatória está relacionada a renovação compulsória de contratos comerciais com prazos de cinco anos, a ordinária, significa a retomada do imóvel para uso próprio, de seu ascendente ou descendente, para reforma ou denúncia vazia e por fim o grande volume de ações que estão associadas a falta de pagamento pela inadimplência do inquilino. (grafíco anexo)

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...