O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Inadimplência

Inadimplência em SP

Ações de cobrança em maio apresentam queda em relação a abril

Publicado em: quarta-feira, 18 de junho de 2014

AABIC divulga índices de despejo e cobrança do mercado condominial em São Paulo

De acordo com dados fornecidos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e divulgados pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic), as ações de cobrança - condomínios em maio somaram 689 ações, representando queda de -6,77% em relação ao mês anterior.
 
Em comparação ao mesmo período do ano anterior, onde foram registradas 826 ações de cobranças em maio de 2013, a variação evidencia queda de -16,59% dentre as ações.
 
Justiça
 
As ações judiciais, por sua vez, ainda segundo o TJSP, somaram 1789 no total de maio, o que significa um leve crescimento em relação ao mês anterior (abril de 2014), que registrou 1677. Já em comparação ao mesmo período de 2013, o índice permanece igual.
 
Ao analisar as ações de despejo, a categoria “ordinária” apresenta queda em relação a abril, caindo de 221 para 183, enquanto a categoria “falta de pagamento” teve um leve aumento, subindo de 1329 para 1485.
 
“A ação de despejo ordinária é a retomada do imóvel para uso próprio, de seu ascendente ou descendente, para reforma ou denúncia vazia”, explica a diretora de Locação da AABIC, Moira Toledo.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...