Vizinho é suspeito de ter praticado crime em Ibiúna (SP)
terça-feira, 19 de junho de 2012
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Suspeito de matar mulheres a facadas morava no mesmo condomínio
Duas mulheres foram assassinadas em Ibiúna, no interior de São Paulo. Homem de 32 anos está preso e confessou o crime, segundo a polícia.
Do G1 SP
A família do homem de 32 anos preso neste domingo (30) suspeito de matar duas empresárias a facadas em Ibiúna, no interior de São Paulo, mora no mesmo condomínio de chácaras onde as vítimas costumavam passar os fins de semana. De acordo com o delegado-titular do município, José de Arruda Madureira Júnior, o crime aconteceu após um desentendimento ocorrido na noite de sábado (29) entre o homem, que é viciado em drogas, e uma das mulheres.
As vítimas são Ignes Barbosa de Oliveira, de 82 anos, e a filha, Sônia Regina Antunes de Oliveira, de 59 anos. Elas eram amigas da família do suspeito, ainda segundo a polícia. O delegado afirmou que o jovem seria internado em uma clínica de reabilitação nesta terça-feira (1º), por isso havia ido até a casa das empresárias para desabafar. O homem disse à polícia que, em determinado momento da conversa, Sônia “foi dura com ele”.
“Ele partiu para cima e começou a esfaquear a mulher. A senhora tentou defender a filha e também foi atingida”, contou Madureira. Como o filho não voltava para casa, o pai e a irmã do suspeito saíram pelo condomínio para procurá-lo. “Quando passavam pelo portão da propriedade das senhoras, perceberam que a casa estava iluminada. Eles entraram e encontraram as duas mortas. Ele já tinha cometido o crime e ido embora para Piedade”, descreveu o delegado.
O carro das vítimas, que foi usado para a fuga do criminoso, foi encontrado em Piedade, a 99 km da capital paulista. O veículo foi encaminhado para perícia. Segundo a polícia, havia muito sangue no interior do carro. A arma do crime e outros objetos que pertenciam a Sônia também estavam no automóvel. O suspeito pegou R$ 150 na carteira da vítima, de acordo com as investigações, e utilizou o dinheiro para se hospedar em um hotel da cidade.
Depois disso, o homem foi até a rodoviária e pegou o primeiro ônibus que deixava a cidade, com destino a Iguape. Ao chegar ao outro município, ainda segundo a polícia, tentou comprar a passagem até São Paulo, mas não tinha dinheiro suficiente. Por causa disso, começou a bater na cabine de venda de passagens, o que chamou a atenção de policiais militares. Ele foi levado até a delegacia do município, onde um investigador notou que havia sangue na calça dele. A polícia disse que questionou o homem e ele confessou o crime.
O delegado de Ibiúna afirmou que ele já era considerado suspeito do crime por causas de suas características físicas. O assassino das empresárias deixou pegadas de um calçado tamanho 45 pela casa. Um investigador conversou com o pai do suspeito, que descreveu o homem – ele tem cerca de 1,95 metro de altura e usa sapatos número 45 - e contou sobre o histórico dele com drogas. “A partir daquele momento, ele passou a ser o suspeito número um”, disse Madureira.
A primeira versão sobre a localização dos corpos era que uma vizinha foi à casa para parabenizar Sônia e encontrou os corpos na sala. Mas a versão foi retificada pela polícia. A vítima faria aniversário nesta segunda-feira (31), segundo o delegado. A polícia disse que o homem negou que estivesse sob efeito de drogas no momento do crime. Ele está preso na Cadeia Pública de São Roque.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.