Construtora vende unidades em terreno irregular, em Londrina
quinta-feira, 20 de junho de 2013
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Iguaçu vendeu terreno sem zoneamento em Londrina
A Secretaria Municipal de Obras já concluiu a análise de documentos emitidos pela Prefeitura de Londrina no ano passado favoráveis à construção de empreendimentos da Iguaçu do Brasil na cidade. Consumidores lesados pela construtora acusada de fraude entregaram a documentação ao prefeito Alexandre Kireeff no último dia cinco. O dossiê é composto por alvarás, autorizações e até um Habite-se emitidos pelo município na época em que a empresa começava a construir os condomínios na cidade.
O que chamou a atenção do secretário municipal de Obras, Sandro Nóbrega, foi a comercialização de uma área que nem possuía zoneamento para tal. "O terreno localizado na zona norte teria que ter tido o zoneamento modificado antes da construção do condomínio residencial. Apesar disso, a Iguaçu vendeu os imóveis que nem chegaram a ser erguidos", destacou em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (17).
Nóbrega garantiu também que, até agora, não há a comprovação da participação de agentes públicos nas irregularidades. Todos os documentos emitidos - inclusive o Habite-se - foram gerados dentro da legalidade, segundo ele.
"As autorizações só foram dadas por que a construtora apresentou os requisitos. No caso do Habite-se, eu cheguei a visitar o terreno e vi que o condomínio foi, de fato, construído. Tem gente morando nos imóveis", ressaltou. "O que vale ressaltar é que as autorizações só foram emitidas para cinco dos 14 empreendimentos da Iguaçu. O restante foi comercializado de forma completamente irregular. O consumidor precisa ficar atento", completou.
O secretário lembrou, no entanto, que as investigações ainda não terminaram. "Vamos concluir a apuração nos próximos dias e mandar tudo para a Corregedoria, que ficará responsável por analisar de houve ou não a participação de servidores", disse.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.