Bom senso pode evitar muitos problemas a respeito dessa polêmica
segunda-feira, 15 de abril de 2013
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Saiba mais sobre a permanência de animais em condomínios
Tema foi o assunto vencedor do quadro Você quer Saber. Animais precisam ser de pequeno porte e não causar transtornos.
O quadro "Você quer Saber" desta semana, do Bom Dia Mirante, fala sobre animais em condomínios. Apesar das leis e dos regulamentos sobre a criação de bichos de estimação neste tipo de moradia, o bom senso pode evitar polêmicas e problemas sobre o assunto.
Há dois anos, o empresário Rodrigo Miranda decidiu presentear a filha com uma cadela. O animal é da raça shih-tzu, de pequeno porte, peso leve e quase não late. O bicho se enquadra nos requisitos exigidos pelo regimento interno do condomínio, onde um manual guia os moradores sobre as regras para criação de animais domésticos. Veja no vídeo.
O regulamento determina, por exemplo, que o morador só pode transitar com o animal pelo elevador de serviço e sempre utilizar coleira. É necessário lembrar, porém, que nenhum regimento pode proibir a permanência dos bichos porque violaria o direito de propriedade. Os limites é que devem ser estabelecidos em assembleias.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.