Maio registrou queda de 16% em ações do tipo na capital paulista
terça-feira, 18 de junho de 2013
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Ações por falta de pagamento em condomínios recuam 16% em maio
O número de ações de cobrança por falta de pagamento da taxa de condomínio na cidade de São Paulo registrou queda de 16,73% em maio, na comparação com abril. Segundo um levantamento do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), no quinto mês do ano foram ajuizadas 826 ações, contra 992 no mês anterior.
Na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando foram ajuizados 1.018 casos, o recuo foi 18,86%. Houve queda também no acumulado do ano. De janeiro a maio de 2013, foram computadas 4.150 ações, 8,53% a menos que as 4.537 ações totalizadas em igual período de 2012.
O vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Sindicato, Hubert Gebara, explica que a quantidade registrada em maio retoma a tendência de queda e que a redução aos acordos extrajudiciais, já que as pessoas estão buscando regularizar suas pendências financeiras.
“Sem dúvida, a facilidade oferecida ao inadimplente para renegociar essa dívida com o condomínio contribuiu para a retração. O acordo é vantajoso para as duas partes – condomínio e condômino –, pois uma ação de cobrança dessa natureza pode levar vários anos para ser resolvida.”
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.