O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Fui eleito síndico

Fui eleito Síndico. E agora?

Este Guia oferece orientações para o síndico iniciante

Este Guia oferece orientações para o síndico iniciante

Das áreas comuns até as infiltrações das unidades, muito é sua responsabilidade.

Na vida condominial sobram atribuições para os síndicos. Ele é o grande responsável por quase tudo que acontece no condomínio: pagamento de salários e encargos no condomínio, manutenção das áreas comuns, cuidado com a inadimplência, e o trato com seus vizinhos condôminos.

Como essas demandas não param nunca de crescer - e mudam bastante de tempos em tempos, o SíndicoNet atualizou esse que é um dos seus guias mais completos.

Ser síndico dá uma trabalheira sem fim. Mas é igualmente satisfatório ver o seu patrimônio – e o dos vizinhos - sempre bem cuidado, os problemas sendo resolvidos e tudo correndo em paz no condomínio.

Mas para chegar nesse ponto, há um grande caminho a ser percorrido. Você sabia que síndicos podem ser processados por omissão? Ou que mesmo contratando uma administradora de condomínios, é o síndico o responsável pelas ações da empresa? Para se informar sobre o assunto, consulte o guia "Fui eleito". Aqui há tudo o que você precisa saber sobre ser síndico.  

Use o menu acima, no topo da página, para acessar as páginas desse guia 

Você sabia?

O portal SíndicoNet possui um curso online completo para formação de síndicos. Saiba mais aqui

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...